O analisador de células BD FACSymphony A5 SE oferece a capacidade de: Dados espectrais Unmix ao vivo no software BD FACSDiva ™, mantendo o fluxo de trabalho de compensação familiar; Pode melhorar a resolução de células e populações difíceis usando autofluorescência sem mistura; Acessar habilidades espectrais em seu instrumento BD FACSymphony ™ A5 com um kit de atualização A5 SE; Escolher entre fluxos de trabalho espectrais ou baseados em compensação, obtidos por meio de um design óptico cuidadoso e funcionalidade de software adicionada.
Esse equipamento permite uma análise precisa e aprofundada das células por meio de uma metodologia denominada citometria de fluxo que conta, avalia e classifica individualmente cada uma das células presentes em uma amostra biológica. As vantagens desse método em relação a outros é a possibilidade de aliar sensibilidade, precisão e velocidade na obtenção dessas informações. À medida que a amostra flui pelo equipamento, ela passa por um ou mais feixes de luz (gerados por lasers). O sistema então registra a forma como as estruturas dispersam a luz do laser incidente e capturam as fluorescências emitidas por cada uma das células analisadas. Assim, o BD FACSymphony A5 obtém informações de diversas características celulares distintas avaliando individualmente cada uma das células de uma amostra, a uma velocidade de até 40.000 (quarenta mil) células analisadas por segundo.
É possível analisar (fenotipar) populações celulares distintas de amostras contendo misturas de células, como sangue periférico, tecidos linfoides, tumores, órgãos sólidos ou outros tecidos.
Coordenação: Dr. Ricardo Tostes Gazzinelli
Localização: Depto de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP
Contato: Dr. João Santana da Silva – jsdsilva@fmrp.usp.br
Observação: Equipamento em fase de aquisição.