Analisador de metabolismo celular em tempo real
Os analisadores Seahorse XF medem a taxa de consumo de oxigênio (OCR) e a taxa de acidificação extracelular (ECAR) de células vivas em uma placa de 96 poços, investigando as principais funções celulares, como respiração mitocondrial e glicólise.
Serviços oferecidos: Os analisadores XF realizam adição e mistura de compostos, detecção analítica sem marcação e medição automática de OCR e ECAR em tempo real.
Aplicações (o que é possível fazer com o equipamento):
Medir função mitocondrial
Quantificar a produção de ATP por glicólise e OXPHOS
Gerar fenótipo metabólico
Medir taxas glicolíticas em células vivas
Determinar rapidamente a dependência da produção de energia celular em substratos mitocondriais
Analisar amostras 3D como esferóides e ilhotas
Procedimentos:
Além da solicitação de uso feita pela plataforma, os usuários devem preencher a ficha de cadastro de usuários do Seahorse : https://docs.google.com/forms/d/1FC2tuDHF_PsrRlxv2Jb5VrcuVLaxyp3k0ThGVIc3Up0/edit
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A UTILIZAÇÃO DO SEAHORSE POR PESSOAS NÃO AUTORIZADAS.
Após a aprovação, a especialista do laboratório entrará em contato por email para agendar um horário. São estabelecidos 2 horários : às 09:15h e às 13:15h.
O uso do Seahorse implica no pagamento de uma tarifa de uso que consta em serviços na Plataforma USP Multi.
Os arquivos são de responsabilidade do usuário que terá um diretório no disco rígido para arquivamento temporário e seus dados deverão ser salvos assim que terminar o uso do equipamento, pela especialista do laboratório utilizando pen drive específico do Seahorse (formatado). O prazo para backup é de 30 dias. Após esse período, os arquivos serão apagados sem aviso prévio.
Esta ficha de cadastro online deverá ser preenchida somente uma vez se mantiverem o projeto e o mesmo material biológico, e se houver alterações, o usuário deverá informar o laboratório.
O não cumprimento das regras acima e das regras de uso do Seahorse que constam junto com a ficha de cadastro pode acarretar a suspensão do atendimento.
Maiores informações: CRID