Biacore T200 – GE

Plataforma de Ressonância Plasmônica de Superfície

Está disponível no Departamento de Bioquímica e Imunologia um sistema de monitoramento em tempo real de interações intermoleculares através da técnica de Ressonância Plasmônica de Superfície. O sistema Biacore T200 foi adquirido com recursos de Reserva Técnica Institucional FAPESP (RTI-2014) e está disponível a toda comunidade acadêmica e também ao setor privado de nossa região. Resumidamente, o sistema permite determinar a especificidade, a cinética e a afinidade de interações moleculares e tem sido amplamente utilizado na caracterização molecular, no desenvolvimento e na procura por novos fármacos sem a necessidade da utilização de marcadores no processo.

Regras de Uso

A plataforma será disponibilizada para uso independente para cientistas qualificados. Na inexistência dos mesmos dentro do grupo interessado no uso da plataforma, será estudada a melhor maneira de acesso, que inclui o acompanhamento pela especialista de laboratório responsável, ou mesmo o treinamento do usuário.

No caso de primeira utilização, entre em contato com o coordenador da plataforma para discussão do projeto e metodologia para utilização do instrumento. Para usuários assíduos, com métodos de análise já pré-estabelecidos, basta acessar o calendário e solicitar a reserva do horário. Os usuários serão responsáveis em obter os materiais de consumo necessários para realização dos seus experimentos (Sensor Chip).

Coordenação: Prof. Dr. Vitor Marcel Faça

Contato: Ana Paula Masson (masson@usp.br)

» Mais informações: Laboratório de Espectrometria de Massas e Ressonância Plasmônica de Superfície