Tapestation 4200 – Facility Genômica do Laboratório Translacional de Oncologia

O sistema Agilent TapeStation é um sistema de eletroforese automatizado para controle de qualidade de amostras de DNA e RNA. É adequado para analisar tamanho, quantidade e integridade de suas amostras.

As vantagens da eletroforese automatizada em relação à eletroforese em gel tradicional incluem amostras drasticamente reduzidas (1-2 µL) e consumo de reagentes, tempo de análise significativamente mais rápido (1-2 minutos por amostra) e análise de dados. Além disso, a tecnologia ScreenTape é fácil de usar, reduzindo a manipulação durante a preparação da amostra. Cada dispositivo ScreenTape possui 16 posições para que cada amostra seja analisada individualmente, eliminando completamente a possibilidade de contaminação. O benefício exclusivo do sistema TapeStation é a flexibilidade de executar qualquer número de amostra a um custo constante por amostra.

Utilizado para controle de qualidade de amostras de DNA e RNA, cuja analise é essencial para o preparo de amostras para sequenciamento de nova geração. Se adequa também ao fluxo de trabalho de biobancos, proporcionando avaliação analítica altamente precisa.

Coordenação: Prof Dr Leandro Machado Colli

Departamento: IMAGENS MÉDICAS, HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA CLÍNICA

Maiores informações: Sabrina Baroni  – sabrina@fmrp.usp.br